terça-feira, 20 de agosto de 2013

A importância do protetor bucal no roller derby

Eu acho que o uso do protetor bucal no roller derby ainda é muito subestimado. Talvez por ser a menor das proteções ou a que fica menos visível (na maioria das vezes) ou ainda, em alguns casos, por ser bastante incômoda. O fato é que o protetor bucal é, normalmente, o último item a ser adquirido quando se é freshmeat (ao menos é assim que aconteceu comigo e com várias meninas da nossa liga) e ás vezes seu uso não é levado muito a sério.

Muita gente acha que o protetor bucal serve apenas para proteger a boca, principalmente os dentes, porém vai muito além disso. O protetor bucal também pode ajudar a evitar concussões cerebrais! Ele serve como um amortecedor impedindo o côndilo (dobradiça da mandíbula) de ser forçado para dentro da base do cérebro no momento do impacto, como mostra a figura abaixo.


Sendo assim, o uso e a escolha do protetor bucal é importantíssima, tanto quanto as outras proteções. Há no mercado opções super baratas de protetores bucais porém a maioria não possui qualidade e não proporciona o conforto necessário. E vamos combinar que quando você usa um protetor bucal que incomoda você tende a tirá-lo da boca mais vezes durante os treinos, o que deixa a área mais vulnerável a lesões. O protetor bucal deve estar bem moldado e não deve impedir que você fale ou respire.

Enfim, essa postagem pode ter sido clichê mas nem por isso deixa de ser importante, né? O legal é se divertir, afinal todo mundo fica linda de protetor bucal!


Xoxo, Audrey Hipeburn

Nenhum comentário:

Postar um comentário